Korma de Borrego com caju e amêndoas

Korma de Borrego com caju e amêndoas

Ingredientes:

600 g de borrego (em cubos, sem osso)
1 cebola grande
Sal
1 flor de anis
2 c. sopa de óleo de amendoim
400 ml de leite de coco
200 ml de natas
1 c. chá de garam masala
75 g de iogurte natural
2 c. sopa de caju cru NutVitae
2 c. sopa de amêndoas NutVitae
Coentros biológicos

Pasta:
3 dentes de alho
1 c. chá de açafrão em pó
1 c. chá de sementes de coentros moidas
1 c. chá de cominhos em pó
1 c. chá de gengibre moído
1/4 c. chá de canela moída
3 cardamomos
1 malagueta
2 c. sopa de água

Arroz aromático:
200 g de arroz
400 g de água
1 cardamomo
Sal q.b.

Caçarola com asas

 

Modo de preparação:

Comece por fazer uma pasta com as especiarias, misturando-as todas e juntando a água. Triture bem com a varinha mágica, ou no almofariz, e reserve.

Aqueça o óleo de amendoim e adicione-lhe a cebola bem picada, em lume reduzido. Acrescente uma flor de anis, deixe que liberte o seu aroma até que a cebola se encontre translucida.Junte a pasta de especiarias, mexa e deixe cozinhar durante 2 minutos.

Acrescente a carne, aloure-a de ambos os lados, tempere com sal e regue com o leite de coco e 250ml de água e deixe cozinhar durante 15 minutos.

Misture as natas com o iogurte, mexa bem, e junte tudo ao tacho, envolvendo muito bem. Aumente a chama até que o molho comece a borbulhar e deixe-o ferver por 15 minutos, mexendo ocasionalmente.

Finalmente, acrescente o garam masala, misture bem e deixe cozer por mais 2 minutos, tornando a mexer. Retifique os temperos e cozinhe mais um pouco para o molho espessar ligeiramente.

Enquanto isto, coloque os cajus, cortados em pedaços médios, e as amêndoas laminadas numa frigideira sem adição de gordura e torre-os ligeiramente. Junte-os ao borrego e envolva.Ao mesmo tempo, leve a água ao lume temperada com sal e o cardamomo verde. Quando ferver acrescente o arroz e tape. Mexa ocasionalmente, e deixe cozer, em lume brando, durante, aproximadamente, 10 minutos.

Sirva o korma de borrego sobre o arroz e polvilhe com coentros picados.

Autoria: Nárwen’s Cuisine, numa parceria com a NutVitae.

Ainda não é possível comentar